domingo, 21 de novembro de 2010

19 de Novembro - Dia da Bandeira

O significado da bandeira é tão forte, que todos os países possuem sua própria bandeira, aquela que representa a nação e que, por isso, deve ser respeitada. A atual bandeira do Brasil foi instituída quatro dias depois da Proclamação da República. Por conta disso, no Brasil, comemoramos o Dia da Bandeira em 19 de novembro.

A bandeira do Brasil é representada pelas cores: branca, que simboliza a paz; verde que simboliza as matas; amarela que simboliza as riquezas e azul que simboliza o céu e os rios.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Projeto Urna

Ocorreu essa semana, em nossa escola o "Projeto Urna", que visa desenvolver nos alunos o senso crítico, a reflexão e também fortalecer valores morais e éticos. O projeto foi muito bem aceito e contou com a participação e animação de todos.
Neste projeto foram apresentados dois candidatos aos alunos, cada qual com sua proposta. Os alunos ouviram, refletiram, questionaram os candidatos e debateram entre si as propostas. Em seguida foram ate a urna e votaram, elegendo assim o candidato JUCA-PINDUCA como Presidente do Bairro Vila-Guará.

Confira as fotos:







domingo, 7 de novembro de 2010

Dia da Cultura e da Ciência - 05 de novembro

No Brasil o dia 05 de Novembro é dedicado ao “Dia da Ciência e da Cultura”, pois um país tão vasto, com tantas expressões diferentes, com distintas maneiras de ser, de viver, de conviver, não podemos falar de uma única cultura, mas de culturas plurais que o formam.

A lei nº 5.579 instituiu o “Dia da Cultura e da Ciência”, que é comemorado no dia 5 de novembro de cada ano, como homenagem a data natalícia de figuras exponenciais das letras e das ciências, no Brasil e no mundo. A data teve como inspiração o Conselheiro Rui Barbosa, nascido a 5 de novembro de 1849.